top of page

Resenhas

Escritora giovanna vaccaro

PROCURA-SE 

É do quilate de um diamante, um livro maduro embora a autora seja uma pessoa de idade tenra. Possui narrativa leve e contextualizada no ambiente juvenil. Agrada ao leitor pelo vocabulário simples e o prende para descobrir o final do personagem central, Ari. Retrata com sutileza os problemas familiares enfrentados por milhares de jovens e crianças nos últimos séculos, a separação dos pais e o reflexo no seio da alma das pessoas. Nos concede fazer uma reflexão sobre os nossos relacionamentos familiares. Aborta o comportamento explosivo dos jovens que tomam decisões, sem receio do que enfrentarão. Fica claro a qualidade do romance e nos surpreende com o final, embora carinhoso, mas triste do ponto de vista humano. Giovanna poderá galgar degraus importantes no cenário literário nacional e também internacional. Aqui e acolá há repetições exageradas da mesma palavra que poderiam ser superadas com sinônimos. Parabéns pelo desempenho e sequência de ideias com começo meio e fim. Abraços.

Luiz Lucindo Azevedo 
Jornalismo/ Controle de Rede (SBT)

Procura-se é um livro recheado de emoções, que conta a estória da jovem Ariane Sparks, de 17 anos.Procura-se é um livro que tem uma grande capacidade de emocionar, pois fala de amor, amizade, relacionamentos, família, coragem e fé. Um aglomerado de temas especiais que, juntos, transformam este livro em uma obra de muito valor, de onde podemos tirar lindas lições de vida se lermos com o coração. O mais lindo no livro todo é o modo como a protagonista lida com a sua vida. Independente dos altos e baixos, ela está sempre lutando pelos outros e por si mesma, não pretendendo deixar sua doença abalar suas estruturas a ponto de ficar se remoendo e transmitindo sua tristeza para os outros ao seu redor. Ariane é uma personagem forte e extremamente corajosa a meu ver por causa disso. Ela seguiu em frente de forma confiante quando as pessoas demonstravam pena dela.O livro não é grande, mas a autora conseguiu criar uma linda estória mesmo assim. Todos os acontecimentos foram bem elaborados e interligados, então nada ficou sem explicaçãoLogo na capa, vê-se escrito "Talentos da Literatura Brasileira" e assim que terminei a última página, pensei que tanto o livro quanto a autora fazem jus a essa nomeação. Um romance nacional maravilhoso onde aqueles que realmente nos amam estarão sempre por perto para nós quando mais precisarmos..

Blog: Leitura Virtual

Emissora SBT

Vlog: Então, eu li

Maratona literária de inverno (TRB)

Vlog: Feita de Versos e Frases/Micaela Ramos

Vlog: Então, eu li/Daniel Destro

Blog: Infinito Particular dos Livros

Esse livro, é um romance de pouco mais de 190 paginas, muito, legal. Eu sinceramente fiquei abismado, que enquanto eu falava com a Giovanna, ela me falou que tinha enas, 14 anos, e eu fiquei totalmente chocado com a situação, ela escreveu um livro totalmente perfeito em termos de escrita... Primeiramente eu acho que a Giovanna é um exemplo de autora... Como, como uma menina de 14 anos pode escrever um livro tão bom assim pessoal? Eu particularmente não consigo entender. e em fim o livro esta com nota 11, parabéns a nossa autora parceira por escrever um livro com apenas 14 anos de idade, Parabéns...

 Procura-se um amigo                                Procura-se um amor
 Procura-se um coração

Vlog: Ninho de Fogo

Vlog: Ninho de Fogo/Camila Deus Dará

Blog: Submerso em Palavras

O romance conta a estória de Ariane Sparks, uma garota de Nova Iorque que tem sua vida mudada, ainda criança, quando descobre sofrer de uma doença cardíaca chamada Coronariana. Morando com o pai (que separou-se da mãe, que há anos não "dá as caras") e a irmã mais nova,  a personagem tem que lidar com a doença e manter-se firme.

Sempre ao seu lado se encontra sua melhor amiga, Callie White, que por sinal tornou-se minha personagem favorita. Divertida, excêntrica e exagerada, Callie está a todo tempo pronta para ajudar Ariane e dar-lhe conselhos.

  Apesar de tudo, apesar do problema, Ariane vive bem. Com ajuda de remédios, consegue viver de modo normal, como se não sofresse da doença. Com muita força e determinação, ela segue em frente. 

 

Em um determinado dia, ocorre um fato que abala a rotina monótona e regrada da moça: Miles Benet, um ex-colega de classe dela retorna para a escola, totalmente diferente, chamando a atenção de várias garotas. A professora de História passa um trabalho para a turma em dupla. E quem acaba fazendo um trabalho com a Ariane? Preciso mesmo responder?

 

 E então os dois vão desenvolvendo uma amizade, que logo cresce para algo maior. Ariane acaba vendo-se cada vez mais envolvida com o rapaz. Com a chegada dele em sua vida, ela passa a tomar atitudes, que por muitos consideradas incorretas, mas que a tornam mais viva. Ela passa a adquirir uma nova sensação: adrenalina, acompanhada pela rebeldia.

 Tudo corre bem, mas o destino opta por desestruturar a vida da garota. As dores no coração tornam-se mais constantes e, preocupada, ela vai até o seu médico, o Dr. Smith. E então, ela descobre que o quadro da doença piorou e que tem apenas 2 meses de vida. A menos que... ela seja submetida a um transplante de coração. Mas para isso precisa-se de um coração compatível ao dela. Complicado. Procura-se um doador. Procura-se um coração. Procura-se uma esperança.

 

O que me encanta é que Ariane, em vez de entregar-se a morte iminente, como é o que se espera, ela está determinada a sobreviver, determinada a encontrar a felicidade, a contornar toda essa situação. Me encanta o modo como ela lida com a doença, tratando-a como se fosse um simples problema, e o fato de ela não se render ao medo.

Será que ela consegue encontrar um doador compatível? Será que as coisas estão para se endireitar, e a vida dela tomará um rumo, ao lado de Miles, talvez? As respostas só podem ser encontradas ao folhear as páginas de Procura-se, um livro apaixonante e com uma vibe que promete encantar os fãs de A Culpa É Das Estrelas, porém mantendo sua integridade e originalidade.

Vaccaro conseguiu retratar de forma bela e cativante a vida de uma pessoa que, devido, às circunstâncias, poderia ter desistido de tudo. Mas não, ela não desiste da vida, não desiste de lutar. Uma estória emocionante, divertida e viciante. Um livro que promete partir o seu coração e te prender às páginas do prólogo até o epílogo. 

Blog: The Best Words Br

Procura-se conta a história de Ariane Sparks, uma adolescente que carrega a doença arterial coronariana, mas que procura seguir uma vida normal com seu pai e sua irmã. Com a ajuda, carinho e animação de sua melhor amiga, Ari procura esquecer que tem uma doença que pode causar sua morte e tenta viver como uma típica adolescente....  isso tudo seria um bom plano se nossa mocinha não descobrisse que teria que fazer um transplante urgente de coração para que continuasse a viver. Afinal, sem essa cirurgia, Ariane só teria mais dois meses de vida!!!!!

Bom, essa notícia abalaria qualquer pessoa do universo, não é mesmo? Mas nossa protagonista encara esse problema e tenta enfrentá-lo da melhor forma possível sem causar grandes alardes para a família, para os amigos e... para Miles ( que ela quer que seja mais que amigo).

Assim, a partir dessa notícia, o leitor entra em contato com diversas mudanças de pensamento e de atitude por parte da personagem principal. Afinal, depois desse momento, ela tenta fazer sua vida valer ainda mais a pena e se obriga a lutar para viver seus dias como qualquer adolescente.

Ah, mas, Alexandra, esse livro é mais um sick-lit que só vai fazer a gente chorar?  Olha... eu chorei no final porque sou bem emotiva, mas sei que vocês vão rir dos "rolos" que Ariane se envolve e do romance meio atrapalhado que ela enfrenta com Miles.

Procura-se é um livro de leitura rápida e leve... Giovanna Vaccaro tem uma escrita de fácil acesso ao público e que é recheada de termos que os jovens realmente dominam. A história do livro é fofa e divertida... confesso que achei alguns clichês em determinadas partes, mas quem não ama clichês? Eu sou um próprio clichê ambulante, hahaha...

Nesse livro, escolhi Miles como meu personagem preferido, pois apesar de Ariane ter uma grande força dentro de si, percebi toda a coragem e amor existentes no coração desse menino.

Ah, além do meu personagem favorito, vou falar a cena que mais me encantou ( não vou falar o spoiler em si...): adorei uma parte em que Ariane e Miles falam sobre um determinado livro...  achei essa cena e seu desenrolar durante o livro algo sensacional e emocionante.

Procura-se é a primeira obra dessa jovem autora e, por esse motivo, temos grandes expectativas para os próximos enredos... esperamos livros ainda mais maduros e cativantes!!!

Por fim, gostaria de parabenizar a autora por batalhar por esse trabalho! Muito sucesso nessa carreira e obrigada pela confiança nessa parceria ;D

Então, fica a dica, pessoal: se você quer um livro para matar aquela ressaca literária, Procura-se é uma boa pedida!

Blog: Tentando ser Nerd

Ariane tem tudo para ser uma garota normal, mora com seu pai e sua irmã mais nova, tem uma melhor amiga, enfim tudo que uma menina de 16 anos pode ter, mas tudo começa a se complicar quando as dores em seu peito se tornam mais frequentes.

Poucos sabem mas Ariane sofre de uma doença arterial chamada coronariana, seu diagnóstico foi aos seis anos de idade, desde então ela teve que se adaptar as crises, que raramente apareciam e sua ida regularmente ao médico.

O coração de Ariane começou a bater de uma forma diferente depois que conheceu Miles, o garoto mais bonito do colégio, e se não fosse por ele Ari poderia não ter sobrevivido a sua última grise, que definitivamente começou a ser com mais frequência e cada vez mais forte. Depois de um laudo médico, Ari corre contra o tempo e o amor, pois ela não quer se envolver com ninguém, afinal só restam dois meses. É nesse tempo que a vida dela pode mudar por completo, é nesse tempo que enxergamos o verdadeiro significado da amizade, da família, da vida e principalmente do amor. 

Gosto quando sou surpreendido pela história, quando as coisas mudam de uma hora para outra e você tem que simplesmente devorar o livro para descobri o que acontece. E Procura-se me deixou exatamente assim, o começo achei meio parado, pois não sabia do que se tratava a história (não eu não li a sinopse); pois quem me conhece sabe que quando crio expectativas por um livro gosto de saber o menos possível da história para poder me surpreender (ou me decepcionar), mas esse fiquei literalmente surpreso com o rumo das coisas; eu não vou contar o que acontece, mas fiquei de queixo caído com o que o amor é capaz de fazer.

A autora soube muito bem causar um clímax na trama, e o desenrolar da história foi partindo meu coração cada vez mais, e olha que o livro não chega a 200 páginas.

 

Blog: De bem com a Leitura

Eu ganhei esse livro em uma promoção da Talentos da Literatura Brasileira que é um selo da editora Novo Século, se a capa já parece bonita na foto... pessoalmente é ainda mais, a editora fez um trabalho maravilhoso com o livro pois está tudo muito bonito e quanto à escrita da Giovanna digo que é impecável, Procura-se é um livro muito bom com um formato bem atual e uma história viciante! Agora chega de elogios e vamos à resenha rsrs Ariane é uma jovem estudante que sonha em fazer Medicina e tem uma vida normal, pelo menos para as outras pessoas é assim, mas a verdade  é que desde seus 6 anos sofre com uma doença rara e fatal chamada Coronariana, é uma deficiência cardíaca genética e na família de Ari se manifesta a cada duas gerações, dessa vez ela foi a "contemplada"! Ariane consegue sobreviver com a ajuda de remédios e não pode ir à lugar algum sem o seu "salvador" (um remédio que tem efeito imediato). Após uma crise de insuficiência cardíaca ela recebeu do médico uma notícia nada agradável, seus dias estavam contados e ela precisaria fazer um transplante de coração urgentemente.

Mas a vida da jovem não é só tristeza, ela segue uma vida normal e quase ninguém sabe de sua doença assim consegue fazer as coisas que todos fazem, sua melhor amiga Callie está sempre por perto e é uma das poucas que sabe sobre a Coronariana, gente deixa eu falar uma coisinha da Caille, bem lá no meio do livro vocês vão aprender porque os homens não devem irritar as mulheres! não vou dizer o motivo mas a vingança dela é de mais e vocês vão rir muito!

Quando um ex-aluno volta ao colégio bem diferente de quando saiu, a Caille percebe que pode surgir um romance entre Miles e Ari e faz de tudo para a amiga se interessar pelo garoto e vice-versa, até que as tentativas da "cupido" dão certo e os dois acabam se envolvendo, a princípio apenas como bons amigos mas conforme os dias se passam a amizade vai se fortalecendo e se apaixonam.

Ariane é determinada e está disposta a enfrentar tudo sozinha, ela não quer preocupar o pai e corre em busca de uma solução para o seu transplante, os dias se passam e nada acontece e a jovem vai ficando desesperada, sem saber o que fazer ela confessa seu drama ao Miles e juntos eles vão tentar encontrar uma saída, ele tem uma ideia de algo que poderá ajudar e surge aí um fio de esperança.

 

Eles descobrem o amor perfeito onde um não saberia viver sem o outro, estão cada vez mais ligados e apaixonados mas não podem esquecer da Coronariana e precisam vencer essa barreira, mas o verdadeiro amor super tudo, certo?! em Procura-se descobrimos o significado do amor, a doação e a entrega pelo outro, até que ponto um amor supera os obstáculos? o jovem casal apaixonado e inexperiente nos dá uma lição de vida.

A Autora Giovanna Vaccaro nos traz uma história linda, a leitura é bem agradável e os capítulos não são tão longos, dá pra ler rapidinho! eu gostaria de poder falar bem mais sobre as emoções finais do livro, mas para não acabar soltando algum spoiller vou ficar calada! mas posso falar que é algo que vai te fazer pensar. Ah! apesar de os personagens serem adolescentes nenhum deles é imaturo, o que deixa a leitura mais confortável, claro que existem momentos de descontração mas nada que os deixe infantis! 

 

No final do livro fiquei com a sensação de que a autora poderia ter explorado um pouco mais a história já que o enredo dessa trama é muito bom, eu como uma leitora compulsiva rsrs senti a necessidade de ler mais!!!  gente o livro é excelente e eu recomendo!

 

 

 

 

Blog: Guilda dos Leitores

Então gente, escrevo essa resenha ainda com lágrimas nos olhos, fungando muito e acabando com minha caixinha de lenços, sim, esse foi o estado de calamidade que o livro da Giovanna me deixou. Então, deixe-me te roubar uns momentos para conhecer essa história que me emocionou tanto.

 

Ariane Sparks, ou apenas Ari é uma jovem de 17 anos que tem uma doença terminal chamada Coronariana. Por mais que soubesse que sua doença impedia sua vida de ser normal, Ari nunca pensou que de repente sua situação iria ficar tão critica que seria preciso uma transplante de coração para que ela pudesse continuar a viver.

Ari então decide que irá conseguir encontrar um solução sozinha, sem contar ao pai que a sua situação está tão ruim, ela é corajosa e determinada, logo em seu caminho ela encontra Miles Bennet, um jovem que acabou de voltar para cidade, e tão repentinamente como ele chega, ele rouba um lugarzinho em seu coração. Callie, vendo a possibilidade de um romance entre sua melhor amiga e o recém chegado acaba empurrando um para o outro, por fim Miles e Ari desenvolvem uma bela amizade, que logo mais se transforma em paixão.

 

O livro não é perfeito, pude encontrar alguns errinhos na revisão, e admito que até o meio do livro ele não estava tão instigante para mim, deixe-me explicar, sou uma amante de livros históricos e livros hot, então acabo me acostumando como ritmo dessas leituras, por isso estranhei um pouco o ritmo mais calmo desse livro, mas do meio para o final fui conquistada pela história que a fofa da Giavanna escreveu.

 

Eu já tinha uma suspeita de como seria o final do livro, mas por mais que eu "soubesse" como seria o final, não pude conter as lágrimas e a emoção que senti, por mais preparada que já estivesse para isso. A autora conseguiu escrever uma história muito bonita e emocionante, é com certeza uma leitura que vou levar em meu coração.

 

Sendo narrado na primeira pessoa pela protagonista, o livro tem uma escriva fluida e leve, é uma leitura rápida e calma, achei a diagramação ótima, por que sou meio cega e as letras maiores deixaram a leitura bem mais confortável. O livro também é muito curto, acho que algumas partes poderiam ser melhor desenvolvidas e assim teríamos mais dessa linda história para ler.

 

Não sou muito do tipo que lê sick-lit, mas quando me foi proposta uma parceria com a autora, pensei "porque não?" e disse sim. Essa foi uma escolha muito acertada, por mais que a autora seja bem novinha - apenas 14 anos - ela escreveu uma história que conseguiu me emocionar em vários momentos, em especial no final. Eu indico esse livro para quem curte leituras tipo John Green e Nicholas Sparks (ps.:tenho uma leve suspeita que o sobrenome da protagonista foi uma homenagem ao mesmo :p). 

 

Blog: Sena Cultural

Olá amigos leitores,
e aqui começa a resenha prometida!!!
Mais uma escritora jovem, lançada pela Novo Século, super simpática e com um dom incrível para nos fazer amar os personagens e odiá-la por alguns segundos por ser tão cruel com eles (mas só por alguns segundos, eu juro!) 

"Tudo o que me mata me faz sentir mais viva, pensei."

 

A história começa de maneira descontraída, contando um pouquinho da vida de Ariane em casa com a família, pai e irmãos, a mãe os abandonará e na escola com amigos e rivais.Callie sua melhor amiga, logo aparece no enredo causando muito divertimento no leitor.Um garoto que já havia estudado no colégio está de volta, totalmente mudado, lindo e amigável. E é claro que a espertinha da Ari se encanta por ele.Aos poucos Ari vai nos contando que sua vida na verdade é marcada por uma doença no coração, que estava piorando cada vez mais, isso traz através da personagem, uma visão reflexiva sobre a morte. Quando as dores vinham, ela usava "o salvador", como chamava seu remédio. Miles, o garoto que atraiu os olhares de Ari, torna se seu amigo, vivem momentos divertidos e inesquecíveis, que fazem a adolescente esquecer por alguns minutos de como sua vida pode ser perturbadora, afinal; não deve ser fácil conviver com a morte. Natallie é a menina má da escola, algumas cenas acontecem ao redor de Callie, Natallie e Harry ( mas quem é Harry? É namorado de Callie ) O enredo gira ao redor da vida amorosa de Ari e Miles, os conflitos familiares de Ari e sua mãe, sua doença e a busca pela cura.Não posso contar mais detalhes...porque dai pra frente seria spoiler, e não é legal estragar a surpresa. 

"Mas o para sempre é composto por agora"

Avaliação: Ótimo!!! Merece estar na minha estante de livros...

Mas posso dizer que em dois momentos específicos, o livro encheu meus olhos de lágrimas. 
As emoções enquanto eu lia foram muitas...e o final do livro! Surpreendente!!!
Na hora que eu li, não acreditei, fiquei triste, brava, emocionada, tudo ao mesmo tempo.
A esperança, amor e entrega em ajudar ao próximo são coisas raras no mundo real.
A organização das cenas foram perfeitas, não causam confusão no jogo de tempos.
Lembrei bastante da construção literária de John Green, lendo o "Procura-se" por explorar os temas de amor, doença, momentos engraçados e tristes.
Sim, eu recomendo esse livro. É uma leitura cativante, tão completo mesmo com menos de 200 paginas. Cada detalhe escolhido pela autora, só mostra o amor e dedicação que tem pela obra.
Ahhhhh e na ultima pagina tem uma playlist super fofa que se encaixa perfeitamente como trilha sonora.
Agora eu pergunto...quando sai o filme??? 
Espero que tenham gostado... acessem a pagina do livro e conheçam melhor essa história linda.

Boa Leitura...

 

BookHaul - Junho 2015

Vlog Linda Estante/ Vanessa Martins

Blog: Corujas de Passarelas

Hoje temos a nova tag do blog, a “Um livro…” , que cada mês vai trazer um livro de um tema diferente para vocês, começando pelo clássico gênero de romance.

Mas é claro que categorizar um livro não é tão básico. Trata-se de um romance Sick-Lit, algo do tipo de “A Culpa É Das Estrelas”, pode se dizer.

Esse livro é fruto de uma parceria com a Giovanna Vaccaro, autora do livro, que enviou me enviou um exemplar autografado com lindos brindes.

Eu gostei tanto desse livro, que sentei no sofá e não sai até terminar, ou seja, devorei ele de uma vez só! Ele conta a história de Ariane, uma jovem nova-iorquina que sofre de uma doença cardíaca fatal.

Vocês não fazem ideia do quão fofo é esse romance. Ele vai se desenvolvendo e crescendo lentamente, e você acompanha a jornada dessa menina, e sua esperança e seu medo quanto a seu futuro. Você se apaixona por Miles junto com a Ariane, ou talvez até antes que ela!

A escrita da Giovanna é uma narrativa leve e delicada, ótima para quem está entrando no mundo da leitura e não quer se jogar de cabeça.

E para melhor, a autora colocou no final do livro uma playlist para complementar a história! 

Para quem se interessar e tiver a oportunidade de ler, eu super recomendo!

XOXO.

 

bottom of page